Central de Notícias

Unioeste: Docentes palestram em fórum internacional sobre desenvolvimento sustentável  

Unioeste: Docentes palestram em fórum internacional sobre desenvolvimento sustentável  

As professoras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) do Campus de Cascavel, Luciana Oliveira Farina, docente e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, e Silvia Renata Machado Coelho, professora associada dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Agrícola, ministraram palestras no “Fórum Salud y Nutricion en la Economia Circular”. 

Nessa quinta-feira a professora Luciana palestrou sobre a importância da planta conhecida como Ora-Pro-Nóbis para o desenvolvimento de novos produtos nutricionais, com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável.  Na sexta-feira, a professora Silvia Renata irá palestrar sobre a aplicação da radiação UVC em grãos armazenados a fim de evitar a ação de fungos e insetos. 

O Fórum é realizado pelo Instituto Tecnológico de Tepic - Mexico e também é uma atividade da Red Cyted, uma rede ibero-americana de pesquisa no projeto Desarrollo Sostenible En Agroalimentación Y Aprovechamiento De Residuos Industriales –DESEAAR", da qual as professoras fazem parte. A Red Cyted tem coordenação geral da Dra. Montserrat Calderón Santoyo do Instituto Tecnológico de Tepic - Mexico e no Brasil é coordenada pela Dra. Simone Damasceno Gomes, também professora do PGEAGRI, campus de Cascavel. 

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.