Central de Notícias

Unioeste firma convênio com plataforma de educação financeira

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná e a cooperativa Unicred firmaram um convênio, nesta segunda-feira (4), com o objetivo de fornecer aos universitários acesso à uma plataforma digital com aulas e ensinamentos sobre educação financeira. O objetivo da parceria é levar ainda mais conhecimento para aqueles que frequentam a universidade, com ensinamentos que vão além da área de estudo escolhida pelo aluno.  

Atualmente, é muito importante que todos tenham conhecimento sobre como cuidar do próprio dinheiro, maneiras de fazê-lo render entre outras coisas, é o que destaca o Diretor Executivo da Unicred Centro Sul, Marcelo Lima, e é por meio da plataforma digital da Unicred, os alunos poderão ter acesso a conteúdos sobre educação financeira. Primeiramente, a cooperativa focará nos alunos da área da saúde, mas ainda pretende expandir. “A cooperativa foi fundada por médicos e a gente percebeu ao longo dessa caminhada a carência que eles tinham na área financeira. Pensando como cooperativa, que deve agregar valor para o sócio e para a comunidade, por que não oferecer uma formação em finanças para os estudantes de medicina e odontologia?”, destacou. 

Por meio da plataforma digital da Unicred, os alunos poderão acessar conteúdos sobre finanças, além de receberem certificados por conclusão de horas extracurriculares, uma maneira de atrair ainda mais os alunos. O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, destacou a importância de acompanhar as novas tendências na área da educação. “Não podemos abrir mão dessas novas tecnologias, principalmente quando elas trazem benefícios para os nossos alunos”, afirmou.  

A plataforma conta com um programa completo de ensino e que possuem uma nota mínima para que os certificados sejam gerados, O Diretor Executivo da Unicred ressaltou a importância da parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná. “A Unioeste abriu as portas para a coopertaiva e hoje nós estamos firmando essa parceria com o intuito de colocar o maior número de alunos na carreria profissional com uma boa fundamentação e uma boa base, e ao mesmo tempo fazê-los conhecer a ideia do cooperativismo”, finalizou.  

A reunião que firmou a parceria aconteceu no gabinete do reitor e também contou com a presença do Diretor Administrativo e Financeiro da Unicred Centro Sul, Leonardo de Freitas, do Gerente da Agência da Unicred Cascavel, Evandro Bertolin, e do Pró-Reitor de Administração e Finanças da Unioeste, Geysler Rogis Flor Bertolini.

Texto: João Vitor Marochi de Oliveira

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.