Unioeste: Extensão promove finais do I Torneio de League of Legends

Amanhã (02/10) está programado o encerramento do I Torneio de League of Legends da Unioeste – LOLU, com as disputas de 3° e 4° lugares e a grande final que determinará o campeão da competição. O evento é promovido pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com a coordenação do professor Marcos Freitas de Moraes, contando com a participação de estudantes da graduação dos cursos dos cinco campi da Unioeste, representados por dez equipes das Atléticas. O evento teve início no dia 07 de agosto com rodadas realizadas aos sábados.

O LOL – League of Legends é um jogo eletrônico online gratuito, do gênero batalha multijogador (DOTA) desenvolvido pela Riot Games em 2009 para computadores. Atualmente o LOL é um dos jogos dos E-sports mais praticado no mundo como lema que o “LOL é mais do que um jogo, é uma comunidade”.

A rodada começará às 10 horas e com o confronto entre as Atléticas do Bisão e Bruxão, valendo pela decisão do 3° lugar. Já o encerramento do evento será a partir das 13h30 com o confronto das Atléticas da Ardilosa X Rino, definindo o campeão e vice da competição. Ao final, às 14h30 será anunciado a melhor torcida do LOLU que irá receber como prêmio um “bandeirão” de 5x5m com o emblema da atlética ao centro.

De acordo com o professor Marcos, o evento atingiu o seu objetivo como uma forma de proporcionar aos acadêmicos uma possibilidade de integração e competição saudável. A Pró-Reitora de extensão, professora Fabiana Regina Veloso, destacou o evento como inovador por possibilitar o envolvimento da comunidade acadêmica da universidade, utilizando da tecnologia para momentos integrativos de lazer.

A rodada final será transmitida ao vivo nos canais da Proex: no Youtube (PROEX UNIOESTE), na Twitch (PROEX_UNIOESTE) e também com transmissão ao vivo no portal da Tarobá News.

A coordenação do evento agradece a parceria das seguintes empresas: SICOOB CRED CAPITAL, Grupo Tarobá de Comunicação, Epic School Cascavel – Escola de Artes Visuais, Victor Games, New Tech e toda a equipe do PROEX envolvida na realização do evento.