Professora da Unioeste toma posse como presidente do Conselho Municipal de Educação de Cascavel

Nesta terça-feira (10) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conquista mais um importante espaço na comunidade. Pela primeira na história, uma conselheira que representa a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é eleita presidente do Conselho Municipal de Educação de Cascavel. Janete Ritter, hoje coordenadora de apoio do gabinete da reitoria foi eleita por unanimidade para estar à frente do Conselho responsável por dar as diretrizes da educação no município.

A cerimônia de posse foi realizada com a presença dos demais conselheiros leitos, Secretária de Educação de Cascavel, Márcia Baldini e o vice-prefeito Renato Silva.

A escolha da nova presidente aconteceu ainda em 2020.

Esta é uma eleição considerada inédita, já que pela primeira vez a presidente eleita não tem vínculo direto com a educação municipal.

Janete Ritter tem uma vida voltada à educação de mais de 30 anos como professora, na Unioeste são mais de 15, começou com o magistério, seguiu pela graduação em pedagogia e continuou com especializações, mestrado e doutorado sempre tendo a educação como prioridade. Para a nova presidente, a decisão pelo seu nome chega com um grande desafio.

“O grande marco é uma instituição civil estar presidindo o Conselho, ao mesmo tempo existe a responsabilidade de representar a Unioeste, que afinal, está diretamente ligada à formação de professores, acabamos tendo esse olhar direcionado ao professor”, conta Janete Ritter.

Para o reitor da Unioeste, Alexandre Webber é uma grande felicidade poder ver no cargo de presidente do Conselho Municipal de Educação de Cascavel uma professora da Universidade “Hoje foi um momento muito importante para sociedade e para Unioeste. Desejo muito sucesso para a professora Janete Ritter. Estive na posse e encontrei outros docentes da Universidade, sem sombra de dúvidas o debate é a melhor alternativa para construção de uma educação de qualidade. A Unioeste foi um grande sonho de toda sociedade e ocupar espaços assim só reforça o importante papel que ela cumpre no ensino público, gratuito e de qualidade”.

Texto: Thiago Leandro

Fotos: Vanderlei Farias/Secom Prefeitura de Cascavel