Pós-Graduação em Filosofia abre inscrições para alunos especiais de mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), do campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), abre inscrições para alunos especiais de mestrado e doutorado. Os interessados podem se inscrever entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro. São ofertadas até 10 vagas por disciplina, sendo 7 para o mestrado e 3 para o doutorado, o candidato pode se inscrever em apenas uma disciplina.

As inscrições são feitas apenas pela internet, pelo link www.unioeste.br/pos/inscricoes , e é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 75,00, que deve ser paga via boleto bancário, gerado no momento da inscrição. Podem se candidatar às vagas de mestrado, formados em curso superior em qualquer área do conhecimento e, para o doutorado, candidatos com mestrado concluído em qualquer área.

A seleção será feita pela análise do Currículo Lattes e o resultado será divulgado até o dia 13 de setembro. O edital pode ser consultado no link https://www5.unioeste.br/portalunioeste/arq/files/PPGFil/035_-_Inscricao_Aluno_Especial_1-2021.pdf .

As disciplinas ofertadas são: Tópicos especiais de Ética Contemporânea I: A ética da responsabilidade de Viktor Frankl; Tópicos especiais de metafísica IV: o conceito de afeto em Heidger e Gumbrecht: unidade do ser-no-mundo, ontologia da literatura; Tópicos especiais de Filosofia Política III: John Rawls: da perspectiva moral à concepção política de justiça; Tópicos especiais de Epistemologia IV: Peirce: Semiótica e teoria da investigação;  Ética contemporânea II; Epistemologia II.

Daniel Schneider – Jornalista Residente