Central de Notícias

Unioeste participa da Cerimônia de Encerramento do PEIEX

Unioeste participa da Cerimônia de Encerramento do PEIEX

Aconteceu hoje, 13 de julho, a cerimônia de Encerramento e Apresentação de Resultados do Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX, programa fruto de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O programa teve como objetivo qualificar empresas da região para iniciar processos de exportação de seus produtos.

A cerimônia ocorreu de forma remota e contou com a presença de técnicos, coordenadores, representantes da Apex-Brasil, empresários e apoiadores do PEIEX. O programa alcançou a meta almejada e atingiu o número de 201 empresas qualificadas atendidas durante o convênio distribuídas em 33 municípios da região Oeste e Sudoeste do Paraná.

Fernanda Zimmer é empresária na área alimentícia e foi atendida pela PEIEX, ela conta que o programa permitiu um diferente olhar para própria empresa, “foi um divisor de água dentro da empresa, somos uma empresa pequena e nem pensávamos em exportação, achávamos que éramos incapazes. Para nós todo o conhecimento que foi trazido serviu para enxergamos todo o potencial que temos”, comenta.

Entre as empresas atendidas, 54 foram na área de Casa e Construção, 43 empresas de Máquinas e Equipamentos, 33 Alimentos e Bebidas, 29 em Moda, 20 na área de Serviços, 13 Agronegócios e 9 em Saúde.

Os organizadores estão muito felizes com o resultado obtido pelo programa nesses dois anos de desenvolvimento. Mesmo com a pandemia, as mentorias continuaram de forma remota e colaboraram com os resultados positivos.

Gilmar de Mello, vice-reitor da Unioeste também enxergou o programa como uma parceria com a comunidade “a Unioeste sempre está aberta a parcerias para levar à comunidade projetos tão importantes como esse”.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.