Equipe do PFI/Unioeste participa de livro do Programa Paraná Fala Idiomas-Inglês

Na tarde de ontem, 18 de maio, o Programa Paraná Fala Idiomas (PFI) lançou o livro “Paraná Fala Idiomas-Inglês: pesquisas, práticas e desafios de uma política linguística de Estado”. A cerimônia de lançamento aconteceu de forma on-line e contou com participações representativas das sete universidades estaduais do Paraná, além do Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Prof. Aldo Nelson Bona e o Coordenador da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), Luiz César Kawano.

A coletânea foi organizada pelas professoras Eliane Segati Rios (Uenp), Luciana Cabrini Simões Calvo (UEM) e Josimayre Novelli (UEM), reunindo textos escritos por coordenadores institucionais, orientadores pedagógicos, professores, acadêmicos e pesquisadores envolvidos na política linguística nas sete Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná.

O artigo escrito pela equipe do PFI/Unioeste, intitulado: “A internacionalização da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e o senso de identidade do aprendiz no Programa Paraná Fala Idiomas – Inglês”, constou com a autoria de Larissa Giordani Schmitt (coordenadora institucional), Dhandara Capitani (orientadora pedagógica), Rose Maria Belim Motter (orientadora pedagógica até 2017) e Jessica Tomimitsu Rodrigues (professora até 2019).

O PFI é um programa estratégico da SETI com o apoio da UGF, atuando no processo de internacionalização das instituições de ensino superior do Paraná.