Dinâmico e interativo: Unioeste lança novo site para comunidade acadêmica

Buscando maior dinâmica e interatividade, a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), lança o novo portal da Instituição. Um site que vem de forma leve e moderna atender às necessidades de toda a universidade em seus cinco campi e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

O novo site foi projetado pela equipe do NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação, coordenada pelo diretor Christiano Julio Pilger de Brito. Essa nova versão do portal da universidade inclui uma atualização da ferramenta que já é utilizada e que os publicadores também já conhecem. Irá trazer novas funcionalidades, necessárias para melhor apresentação do conteúdo.

O novo portal possui, além desta melhoria no processo de construção das páginas, uma reestruturação no conteúdo, onde já estão implantadas as novidades e que, em última análise, otimizam a qualidade de visualização para o público em geral.

Os organizadores desse novo site, explicam que as notícias serão mais rapidamente atualizadas, tornando assim o site mais interativo. "Vamos prezar para que as páginas estejam sempre atualizadas, onde as informações são dinamicamente trazidas de nossos sistemas e continuamente alimentadas, sem necessidade de intervenção dos publicadores”.

O mesmo portal, tanto do ponto de vista estético quanto de estrutura, está integrado com os cinco campi e Hospital Universitário. Além disso, as suas atualizações são feitas online a partir e para qualquer campus, tornando a sua dinâmica de funcionamento mais rápida. Como último destaque, vale lembrar que o portal também permite ser acessado por vários dispositivos móveis, uma vez que se adapta aos seus vários tamanhos de tela.

#UnioestecontraoCoronavírus

A Unioeste, vêm desde o início da pandemia, buscando informar e conscientizar à todos sobre o novo Coronavírus (Covid-19) que vem se alastrando por do todo mundo. Foram adotados protocolos de comunicação próprios e que são atualizados de forma constante divulgando tudo que acontece na universidade em relação ao combate ao  Coronavírus. Desta forma, foi lançado junto ao novo site, um portal específico  informativo sobre o novo Coronavírus. Idealizado pelo NTI junto à Assessoria de Comunicação Social - ACS, o portal tem diversas funcionalidades, mas principalmente, serve para centralizar as informações oficiais sobre o combate ao vírus e todas as ações desenvolvidas pela universidade, tão essencial nesse momento para a sociedade de toda região Oeste e Sudoeste como do Paraná e do Brasil.

O caminho é www.unioeste.br/covid, e funciona apresentando os boletins diários do Huop sobre os casos de Coronavírus, doações recebidas, notícias e informações de como a doença avança e quais formas de prevenção, etc. A intenção do projeto é conscientizar o público e informa-los sobre essa pandemia que cria um ambiente de tensão e incertezas.