Unioeste de Toledo proporcionará II Simpósio em Bioenergia

imagem1

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Bioenergia, oferecido no Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro o II Simpósio em Bioenergia. Sediado no Anfiteatro Moacir Galante do Colégio Premem de Toledo, tendo como coordenadora a professora Dra. Tatiana Baumgartner, docente da Unioeste.

Reunir docentes, discentes e profissionais que desenvolvem pesquisas e atuam na área de Bioenergia é o objetivo principal do evento, que busca ainda fortalecer a relação transformadora entre as Universidades e a Sociedade, tendo em vista que, pesquisa, ensino e extensão são relações indissociáveis em uma sociedade que almeja o desenvolvimento cultural, científico e tecnológico.

Programação

O Simpósio contará com quatro palestras envolvendo temas de relevância na área de Bioenergia, dentre elas: Biodiesel, estratégias de inovação em energias renováveis, valorização energética de resíduos orgânicos e biogás. As palestras serão ministradas por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), da empresa Mele e do CIBiogás-PTI, todos com grande experiência nos temas abordados. No evento haverá ainda a apresentação de trabalhos na forma oral e poster.

Inscrições

Para submissão de trabalhos as inscrições estão abertas desde o dia 28 de outubro, prosseguindo até o dia 15 de novembro e para a participação no evento (ouvinte) terá inscrições abertas até dia 04 de dezembro. Mais informações através do link https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/IISimbioenergia. Os trabalhos poderão ser encaminhados na forma de trabalho completo (máx. 10 pág.) ou resumo, que serão avaliados por uma comissão científica. Somente os trabalhos aceitos poderão ser apresentados e publicados nos anais.

Texto: Bruna Pasetto

Foto: Divulgação