Numape e Neddij realizam projeto em parceria com Tribunal de Justiça

P1120075

Ocorreu na última terça-feira dia (05) a palestra “Direitos e Bem Viver: Capacitação à Rede de Enfrentamento à Violência” ministrada pela psicóloga da Defensoria Pública do Paraná, Jessica Paula da Silva Mendes, que atua na Casa da Mulher Brasileira em Curitiba e é docente na FAE Centro Universitário. Na capacitação, Jessica abordou o tema da violência psicológica, relatando as experiências de atendimento às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.

Esta capacitação encerra o projeto “Direitos e bem viver: Ações socioeducativas na Comarca de Marechal Cândido Rondon – PR”, executado numa parceria entre NUMAPE – Núcleo Maria da Penha e NEDDIJ – Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Mal. Cândido Rondon. O projeto teve como objetivo a promoção de ações de prevenção e enfrentamento à violência intrafamiliar, em especial aquelas que ocorrem em face das crianças, adolescentes e mulheres. Foram realizadas oficinas educativas em escolas do nível de ensino infantil, colégios do nível de ensino fundamental e formação de docentes, além da capacitação voltada aos profissionais da Rede de Enfrentamento.

O projeto foi contemplado pelo “Programa Bem Social”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, no qual recursos de penas pecuniárias do Fórum desta comarca, foram disponibilizados por meio de edital. Com recursos oriundos do Programa, foram confeccionados materiais gráficos informativos, jogos educativos, e compra de materiais permanentes.

Texto: Luis Gustavo

P1100856