Kula Webrádio realiza 1ª Feira Kultural  em Toledo

capa

No próximo sábado (09) será realizada 1ª Feira Kultural da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Toledo, organizado e idealizado pela Kula Webrádio. O evento disponibilizará muita música, dança, teatro, livros, artes plásticas e venda de artesanatos.

A Kula Webrádio Universitária é uma emissora de rádio com transmissão exclusiva pela internet. A comunidade acadêmica, envolvida em debates sobre a democratização dos meios de comunicação e atenta a outras modalidades radiofônicas, propôs em 2005 uma alternativa: a ideia de implantar uma Webrádio. Decorridos quase cinco anos de sua existência, a Associação de Rádio Comunitária de Toledo em parceria com membros da comunidade acadêmica ofereceu a possibilidade concreta de instalação de uma Webrádio, baseada nos princípios da comunicação participativa, comunitária e popular.

Realização da Kula, com participação do campus e apoio da Prefeitura de Toledo, a Mostra Cultural será realizada no pátio da Unioeste com início programado às 14 horas. Entre as bandas terá um acústico rock n’ blues tocando clássicos do rock nacional, o projeto sonoro Brazuca Sounds que conta com o Cesar Armani (grande vocalista da Enigma77), também estará presente Los CoroneZos de origem toledana que movimenta as atividades undergrounds da cidade desde 2014 com letras marcadas de criatividade e senso crítico. Para encerrar a noite de sucessos, uma apresentação da Banda A-Noma, cujo repertório é cem porcento autoral.

Traga sua cadeira, chimarrão ou tererê, a paixão pela arte e venha prestigiar os artistas locais. Encerramento previsto para às 20h.

Texto: Bruna Pasetto

Adaptação: Luis Gustavo