Semana do servidor do HUOP supera expectativas

IMG 6745 Easy Resize

Com o tema “Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, por meio da Comissão de Humanização encerra nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, a Semana alusiva ao Dia do Servidor, comemorado dia 28 de outubro. O título foi escolhido a partir das atividades propostas, com as quais os participantes puderam perceber que efetivamente optar em mudar as suas opções, tanto na vida profissional, como na vida pessoal é “uma questão de escolha”, como colocou hoje o Professor Doutor Claudio Mioranza em sua palestra sobre Marketing Profissional.

“Está sendo uma imensa satisfação organizar atividades para o bem comum dos funcionários. É emocionante a participação dos nossos colegas, que tiveram oportunidade de acesso a novos conhecimentos”. Colocam ainda que: “A Semana do Servidor sempre é realizada pela Comissão de Humanização, pois dentre outras atividades, desta comissão, segundo a PNH: “É importante dar visibilidade à experiência dos trabalhadores e incluí-los na tomada de decisão, apostando na sua capacidade de analisar, definir e qualificar os processos de trabalho”, afirmam as organizadoras.

O primeiro dia do evento foi aberto com a Homenagem aos aposentados da Unioeste e da SESA, com a presença do Reitor Paulo Sérgio Wolff, do diretor geral do HUOP Rodrigo Suzuki, diretor de Enfermagem, Rafael Muniz, coordenadora da Comissão de Humanização, Luciana Wille Kawakami e do presidente do Sinteoeste Giancarlo Tozo, os quais após a leitura da homenagem, feita pelo cerimonialista Joacir de Oliveira entregaram os certificados de Honra ao Mérito aos homenageados. Com a participação de mais de 300 servidores.

Programação

Nos primeiro dia ocorreu a Oficina: “A escrita no dia a dia”  Profª Drª  Alcione Corbari  (Unioeste, : “Confecção de embalagens para presentes”  Marilene Lujan (Unioeste) ; “Aposentadoria – legislação e benefícios apresentados pelo município de Cascavel”, com  Emílio Martini  (Serviço Social de Cascavel e, Qualidade de Vida na Aposentadoria” , com Psicóloga Clara Eliana Gemelli Dolejal de Matos, (Unioeste).

No segundo dia, Oficina de artesanato: “Pintura pontilhada com cotonete” Mari Vidal (Unioeste e as, palestras “Alimentação: bons hábitos e boas escolhas” , com a Profª  Drª  Eliani Frizon (UFFS) e Comunicação e Marketing no Serviço Público com a jornalista e doutora Mara Cristine Vitorino (Unioeste).

No dia 31.  Palestra: Marketing Pessoal Prof. Dr. Claudio Mioranza  (Unioeste) e  “Adorno Legal é fora do Hospital’ , com  Vanessa Bordin e Flávia Alegretti Alvares e a  Dinâmica: “A consciência e o poder da co-criação” , com Eliane Alberton.  A semana será encerrada  nesta sexta-feira com o café comunitário e sorteio de diversos brindes.

Além de novos conhecimentos, os funcionários receberão certificados de participação nas atividades, que serão convertidas em horas de cursos. “Organizamos a semana com muito empenho, dedicação e amor para os nossos colegas, pessoas que integram nossa vida e com quem passamos boa parte do dia. Ficamos felizes com o resultado e no próximo ano será melhor ainda”.

As aulas foram realizadas no Prédio do CEAPAC 2º andar – sala 202.  Os participantes recebem certificado de até 22 horas.

Texto: Mara Vitorino
Foto: Andréa Pasquetti