Toledo recebe o Projeto Jovens Promissores

visitacense

No último dia 23, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, através dos acadêmicos da turma de Núcleo Temático Fundamentos da Política da Infância (Curso de Serviço Social-Toledo), receberam e desenvolveram atividades com adolescentes alunos do CEEBJA.

Esses adolescentes são o público do Projeto Jovens Promissores (Tribunal de Justiça do Paraná/TJ-PR), o qual objetiva proporcionar experiências que favoreçam ao desenvolvimento da autonomia desses jovens. A implantação desse Projeto em Toledo foi capitaneada pelos esforços do juiz Rodrigo Rodrigues Dias, da Vara da Infância e Juventude de Toledo/TJ-PR e concretiza um trabalho de parceria com a Equipe do Centro de Socioeducação de Toledo que é dirigido pelo pedagogo, Sandro Moraes.

A participação de acadêmicos e docentes do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE) na concretização de uma ação do Projeto Jovens Promissores teve a finalidade de proporcionar um momento de interação entre esses jovens, mediante a qual fez a apresentação do Campus e se oportunizou uma breve vivência como universitário para esses alunos CEEBJA.

Texto: Bruna Pasetto

Foto: Divulgação