Campus de Toledo promove Outubro Rosa

P1040004 Easy Resize

A coordenação do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, promoveu no dia 16 de outubro a atividade internúcleos sobre Câncer de Mamas: O Trabalho dos profissionais da saúde, a Rede de Serviços e as Experiências Pessoais de Tratamento e Recuperação.

Além da médica ginecologista Naura Angonese, coordenadora do curso de Medicina da UFPR de Toledo e a chefe da Divisão de Atenção à Saúde da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Nissandra Karsten, ministrarem palestras sobre prevenção, tratamentos e cura, o evento também apresentou, através da Rosane Schneider e da coordenadora Terezinha Nuticelli, a Associação Beneficente Cultural de Apoio às Pessoas com Câncer e Pós Câncer – Amigas do Bem Viver.

Este, é um projeto efetivo desde 2015 em Toledo, que soma um total de mais de 30 voluntárias que já superaram o câncer. De acordo com as palavras da Rosane “a associação tem como objetivo olhar com amor, respeito e cuidado a todas as guerreiras proporcionando uma vida confortável e natural durante e pós tratamento. Fazer parte disso é gratificante, pois mesmo diante a gravidade da doença temos vida e podemos ser muito felizes.”

Já a acadêmica da graduação, Amanda Rodrigues, reforça à importância desse evento como fundamental para a formação profissional, qualidade de ensino, conhecimento e informação, principalmente no contexto do próprio Outubro Rosa, ou seja, que essa  é uma atividade de interação entre o campo de ensino e a prática.

Desta forma, a universidade apoia e incentiva essa campanha. Mais informações, a coordenação do curso está à disposição pelo telefone (45) 9 9823-8844.

Texto: Bruna Pasetto

Foto: Divulgação