Equipe da Reitoria promove atividades em alusão ao Dia do Servidor

redimensionado

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Cascavel vai promover na próxima semana, entre os dias 29 e 31 de outubro, atividades e palestras aos funcionários da Instituição, em alusão ao Dia do Servidor Público (28/10).

Durante os três dias serão promovidas atividades para o cuidado pessoal e imagem, como serviço de cabeleireiro, maquiagem e outros, na terça-feira (29). Na quarta (30), será realizado um treinamento de Gestão do Tempo e Produtividade, em que será exposto atualizações técnicas nesse assunto e as ferramentas para gerenciar os compromissos com mais qualidade, avaliando as demandas e organizando-as de forma mais inteligente (para esse evento é necessário inscrição). E no último dia, quinta-feira (31), será realizado uma “Oficina de Horta em vasos” no sentido de auxiliar quem tem pouco espaço ou mora em apartamento em poder ter seus pequenos vegetais e temperos cultivados em casa; uma outra palestra sobre “Dicas de Organização para uma casa para o dia-a-dia”, que abordará sobre organização pessoal de uma casa, facilitando de pequena ações de organização práticas que podem tornar o dia a dia mais fácil; e uma palestra “Dietas da Moda X Nutrição Comportamental”, orientando sobre o lado positivo e os riscos de dietas e também sobre a qualidade de vida. A escolha desses temas é devido a necessidade de trazer assuntos novos que ainda não foram abordados nessa semana, e também, temas diferentes da área de atuação.

A comemoração é realizada desde 1999, de acordo com a Ana Damian a expectativa é alcançar 150 participantes. Para ela, o objetivo se resume em “integrar os servidores das duas unidades (Cascavel e Reitoria) e oferecer um momento de confraternização, lazer e descontração, além do aprendizado sobre novas habilidades em outras áreas”.

A ação está sendo realizada pela área da Capacitação da Pró-Reitoria de Recursos Humanos juntamente com a Seção de Recursos Humanos. A equipe organizadora é formada por Ana Cristina Damian da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) e Rejane Rodrigues da Silva Sarnoski (Serh). A Associação dos Servidores Agentes Universitários Efetivos da Reitoria da Unioeste (Asser), a Associação dos Docentes da Unioeste (Aduc) e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná (Sinteoeste) são integrantes parceiras para o desenvolvimento do evento.

Texto: Luis Gustavo

Foto: Divulgação