Eleições 2019: Unioeste divulga lista de votantes

9c59c3ed cc71 46c3 8e3b f7d92083776e

A Comissão Eleitoral Central divulgou as listas provisórias de votantes da Consulta Acadêmica para os cargos de Reitor e Vice-Reitor, Diretor de Campus e Diretor de Centro da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Os pedidos de revisão ou correção nas listas devem ser encaminhados ao setor responsável pela sua geração, até dez dias antes da data da consulta, e, após a devida revisão/correção, no prazo de 24 horas o setor encaminha ao Presidente da Comissão Central Eleitoral.

As listas estão disponíveis na página “Eleições 2019”, aba “Documentos” no site da Unioeste https://www5.unioeste.br/eleicoes/principal/index.php

Consulta Acadêmica

O regulamento das eleições prevê a participação de toda a comunidade acadêmica que soma aproximadamente 16.500 pessoas, sendo composta por docentes (1.279), agentes universitários (1.248), pós-graduandos (2.440), acadêmicos presenciais (9.353) e EAD (2.079). O voto é paritário, obedecendo a proporcionalidade entre as três categorias: docentes, agentes universitários e discentes.

Ao todo serão 21 cargos eletivos: de reitor e vice-reitor, cinco diretores de campus além de 14 diretores de centros distribuídos nos cinco campi da Universidade.

A consulta à comunidade acadêmica será no dia 22 de outubro. Os locais de votação serão nos cinco campi da Unioeste (Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondo, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu), na Reitoria, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), de Foz do Iguaçu.

Dessa forma, a comunidade acadêmica poderá ir às urnas no horário das 8h30 às 22 horas nos campi, das 7 às 22 horas no Huop, das 8h30 às 17h30 na Reitoria e das 8h30 às 19 horas no PTI.

Texto: Ana Cauneto

Foto: Divulgação