Curso de Farmácia promove 8ª Jornada e 3º Encontro de Pesquisas

IMG 5408 Easy Resize

O Centro Acadêmico de Farmácia, o Conselho Regional de Farmácia (CRF) Júnior, a equipe de mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas além do apoio de docentes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Cascavel, realizam a VIII Jornada Acadêmica do Curso de Farmácia e o III Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação de Ciências Farmacêuticas que segue até quarta-feira (09) no auditório central Sergio Busatto.

O evento pretende apresentar aos acadêmicos o desenvolvimento de tecnologias e avanços dentro da área de ciências farmacêuticas tanto com foco na graduação quanto na pós-graduação. Além disso, trazer professores e pesquisadores renomados em diversas áreas das ciências farmacêuticas para ampliar o campo de atuação dos futuros farmacêuticos.

De acordo com a professora Luciana Oliveira de Fariña, a edição na jornada trouxe novas atualizações na área de química farmacêutica, biologia molecular, assistência farmacêutica, novas tecnologias. Para mais, 54 trabalhos científicos, 16 comunicações técnicas e nove palestras compõem o evento.

Luciana também comenta sobre a periodicidade dos eventos do curso. “A jornada ocorre uma vez a cada dois anos, ora coincide com o encontro ora coincide com o nosso congresso internacional, o Cosimp. Além disso, o encontro é um evento anual que sempre procura trazer novas ferramentas para os nossos alunos se aperfeiçoarem na área que desejam atuar”.

Texto: Luis Gustavo

Foto: Andréa Pasquetti