Unioeste participou de Fórum da Frente Parlamentar do Noroeste do Paraná

thumbnail Frente Parlamentar Noroeste 1

A coordenação do Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), representada pelo atual coordenador professor doutor Jandir Ferrera de Lima, participou como convidado do 1º Fórum para o Desenvolvimento Econômico do Noroeste do Paraná, cujo tema foi sobre a Geração de Emprego e Melhoria de Renda. O Fórum integra as atividades da Frente Parlamentar em prol de políticas públicas para o desenvolvimento da região Noroeste do Paraná, coordenada pelo deputado delegado Fernando Martins.

O Fórum ocorreu na cidade de Umuarama (PR) no último dia 03. Na ocasião, o coordenador do NDR apresentou dados socioeconômicos da Região Noroeste, apresentou informações sobre a atuação da Unioeste e, particularmente, do NDR em prol do desenvolvimento regional e municipal do Oeste do Paraná. Também foi apresentado informações sobre o Programa Oeste em Desenvolvimento e algumas pesquisas que o NDR vem desenvolvendo.

No seu pronunciamento ao público presente, o deputado estadual delegado Fernando Martins apresentou informações sobre a atuação da Frente Parlamentar, agradeceu a participação do NDR/Unioeste e das lideranças regionais. O deputado também explanou sobre a importância de políticas públicas para o Noroeste do PR.

A atividade contou com a participação dos deputados Jonas Guimarães e Evandro Araújo, prefeitos, vereadores, representantes de associações empresariais e lideranças municipais do Noroeste do Paraná. A atividade da Frente Parlamentar pode ser consultada no site http://www.assembleia.pr.leg.br/atividade_parlamentar/frentes_parlamentares_e_blocos_tematicos.

O Núcleo de Desenvolvimento Regional reúne no seu site (www.ndrunioeste.com.br) um conjunto de dados e informações sobre a conjuntura regional, tanto de municípios quanto da Região Oeste do Paraná. Nos últimos anos, a produção cientifica e os trabalhos executados pelo NDR ganharam relevância no contexto estadual, nacional e internacional. Tanto que seus pesquisadores integram grupos e atividades de pesquisa no Brasil e no exterior.

Texto: Jandir Ferrera de Lima

thumbnail Frente Parlamentar Noroeste 2