Unioeste e Unisinos promovem Aula Magna de Pós em Direito

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) realizará uma Aula Magna do curso de Mestrado e Doutorado em Direito no dia 9 de outubro no Mini Auditório 2, no campus de Cascavel.

Na ocasião serão duas palestras. Às 19 horas, “Demandas Identitárias e Liberdades Individuais: os desafios do Direito”, ministrada pelo Carlos A. Gadea, pós-doutorado pela University of Miami e professor titular do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ciências Sociais da Unisinos.

Mais na tarde, às 20 horas, o tema da palestra será “Comunicação Jurídica e Fakenews”, a ser ministrado pelo Leonel Severo Rocha, pós-doutorado em Sociologia do Direito pela Universita degli Studi di Lecce – Itália e professor titular do PPG em Direito da Unisinos.

Às inscrições podem ser realizadas pelo link: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/ppgunisinosunioeste

Sobre o Programa:

A Unioeste e Unisinos firmaram convênio interinstitucional para capacitação em nível de Mestrado e Doutorado em maio desse ano com o intuito de integrar e fomentar a pesquisa nas instituições.

As linhas de pesquisa do curso são: Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direito e também Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização.

Em julho, ocorreu a divulgação dos candidatos aprovados e as matrículas foram realizadas no dia 25 de setembro. Foram disponibilizadas 8 vagas para Doutorado e 15 para Mestrado.

Texto: Ana Cauneto

WhatsApp Image 2019 10 02 at 8.59.53 AM