Teatro Universitário representa Unioeste na II Mostra em Palotina

Qual o valor da vida? Esse e outros questionamentos serão trazidos à tona pela peça "Transe" neste sábado (28), no Teatro Municipal Ludovico Iried de Palotina. Obra de Ronald Radde que recebe uma versão produzida pelo Grupo de Teatro Universitário de Toledo. O elenco é composto pelos estudantes Júnior Cunha, Isabela Olsen, Gabriel Pereira, Ana Barbieri e Jacky Duarte, com a direção de Márcio Franz e auxílio de Vivian Bolson. A apresentação faz parte da II Mostra de Teatro Amador em Palotina em que equipe estará representando a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O grupo é uma iniciativa independente que tem se consolidado nos últimos anos através de projetos de extensão da Unioeste e, nesse momento, possui o foco de fortalecimento da cultura e das artes no município de Toledo e região Oeste, lutando para trazer os cursos de artes, sobretudo Artes Cênicas, para a região através da Unioeste. O grupo é aberto a quem tiver interesse em fortalecer o movimento.

A Mostra teve início na quarta-feira (25) na Praça Amadeo Piovesan e segue até domingo (29) no teatro da cidade com várias apresentações artísticas. O objetivo do evento é oportunizar as crianças, os adolescentes e os jovens o contato com a arte e com a cultura por meio do teatro, além de incentivar a participação pelas diversas manifestações artísticas, valorizando especialmente os artistas locais.

Texto: Luis Gustavo

LOGOTIPOUNIOESTE