Michel Maffesoli é tema de palestra na Unioeste

IMG 4798 Easy Resize

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Multidisciplinar da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, organizou nesta quarta-feira (25) uma palestra com o jornalista e pesquisador da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) Rio Grande do Sul, Professor Eduardo Portanova Barros, com o tema “Michel Maffesoli e a Educação do futuro: reflexões em torno do ensino-aprendizagem” para os Bolsistas do PIBID, Residência Pedagógica, Graduandos, Mestrandos e Doutorandos da Unioeste.

Professor Fábio Lopes Alves coordenou o evento. Para ele, o porquê de debater o tema que Portanova trouxe, possui três tópicos. “Primeiro, isso de fato vai congregar mais conhecimento em um evento totalmente multidisciplinar; segundo, trazer um palestrante que de fato conhece o autor e faz discussões sobre a educação; terceiro, discutir a importância do Michel Maffesoli para a educação”.

Eduardo destaca porque falar sobre educação do futuro. “Abordar esse tema leva em questão de que estamos formando novas gerações. Sendo assim, trabalhar a questão de uma sociedade mais plural, não tão linear e que traga uma leitura mais pluralista do conhecimento”. Além disso, Eduardo foi orientando de Maffesoli enquanto estudava na Universidade de Sorbonne, na França.

O motivo da palestra será a vinda do sociólogo francês, Michel Maffesoli, à cidade de Cascavel nesta quinta-feira (26) para falar “Da educação moderna à iniciação pós-moderna”.

IMG 4792 Easy Resize

Texto: Luis Gustavo