Coro E’Boca de Santiago-Chile se apresenta na Unioeste de Toledo

Agrupacion Coral Eboca

Na última quinta-feira (19) o Coro E’Boca de Santiago do Chile se apresentou na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Toledo. O evento promovido pela Universidade fez parte do novo projeto Coral Unioeste, criado recentemente.

“E'Boca é um conjunto coral composto por professores de música, diretores de coral e estudantes de diferentes carreiras. Criado em 2007, cujo objetivo é a divulgação da música coral por meio de uma proposta lúdica. Tem como objetivo cativar públicos de todas as idades, principalmente jovens, com repertório de estilos diferentes, enfatizando emoção ou humor.” – Alejandro, coordenador do coral.

Em entrevista, a acadêmica do curso de Ciências Sociais Giulia Cauduro disse “receber um evento como esse é algo maravilhoso enquanto universidade. Emocionante, eles foram muito talentosos.”

“Acho importante que tenham trazido o grupo ao campus; não podemos perder oportunidades como essas, sobretudo quando temos um curso de Secretariado Executivo, que é bilíngue e há 20 anos temos a cátedra de Língua Espanhola no curso! Arte e oração, afinal de contas, é a alma!”, finalizou Dari, professor de espanhol.

Texto: Bruna Pasetto