Unioeste participa de Congresso Internacional de Odontologia

Teve início hoje (23) o I CIOUESPAR – Congresso Internacional de Odontologia Unificada do Oeste do Paraná. Sediado no Teatro Municipal de Cascavel Sefrin Filho, o evento integra quatro entidades odontológicas de Cascavel, sendo a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), a Universidade Paranaense (Unipar), Centro Universitário Univel e a Associação Brasileira de Odontologia (ABO – Cascavel), além do apoio da Secretaria de Saúde de Cascavel. A programação segue até a quinta-feira (26).

O congresso busca difundir e aperfeiçoar o conhecimento dos participantes acerca das diferentes áreas da Odontologia, participantes estes alunos, professores, profissionais, auxiliares, técnicos e todos os possíveis interessados na temática. A coordenadora do evento e professora da Unioeste, Mariângela Baltazar demonstra alegria ao conseguir integrar a área odontológica de Cascavel. “Agrupamos cursos de graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas, até mesmo o comércio por meio da feira comercial que trouxe tecnologias e produtos de ponta”.111111

A programação do evento conta com palestras, apresentação de trabalhos, oficinas, além dos estandes expostos que permitem a aproximação à outras metodologias aplicadas na área. O município de Cascavel tem aproximadamente 600 cirurgiões dentistas, por isso, torna-se de grande relevância municipal trazer conhecimentos acerca disto.

“Esse encontro é um sonho que temos há muito tempo, fazer um evento que pudesse reunir toda a classe odontológica de Cascavel e principalmente essa interação entre as universidades, acho que é muito importante e só vem a engrandecer a classe. É importante para os professores e para os alunos, para que possam interagir e compartilhar conhecimentos”, conta a coordenadora do curso de Odontologia da Unioeste, professora Marina Berti.567567

O gerente da divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Cascavel, Shady Yassiner demonstra a satisfação regional em participar do encontro e unir as entidades que desenvolvem a odontologia na cidade. “A Secretaria de Saúde, esse ano, entrou como uma organizadora do evento e fez com que seus profissionais fizessem toda essa reciclagem, esse congresso de quatro dias onde os profissionais podem desfrutar para que melhorem suas capacidades, entendimentos técnico, científico e que possam desenvolver seu trabalho para a população”.

A programação do evento segue até essa quinta-feira (26) e em todos os dias será no Teatro Municipal. O cronograma e todas as atividades estão descritas no site do evento em: https://abocascavel.com.br/ciouespar/.890890