Unioeste oferece curso de informática para Guarda Mirim de Cascavel

A partir do dia 21 de setembro reiniciarão às aulas dos cursos de treinamento básico de informática para os adolescentes da Guarda Mirim, oferecidos pelo Colegiado de curso Ciência da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Cascavel.

Esses cursos, são ofertados por meio dos projetos "Software Livre como ferramenta para a inclusão digital de adolescentes", coordenado pelo professor Carlos José Maria Olguín e "Noções Básicas de Informática” coordenado pelo professor Ivonei Freitas da Silva.

Às aulas são oferecidas ao longo do semestre nos seguintes módulos: Introdução à Informática, LibreOffice Writer (editor de textos), LibreOffice Calc (planilha eletrônica), LibreOffice Impress (gerador de apresentações) e Mozilla Firefox (navegador de internet).

Por meio da Pró-Reitoria de Extensão, o Colegiado vem realizando desde 2002 projetos de Extensão para o treinamento de membros e familiares da Guarda Mirim, e também para adultos do Bairro Jardim Universitário. Os cursos formaram até o momento mais de mil e quinhentos adolescentes.

Às aulas seguem até o final do ano e são realizadas aos sábados em duas turmas de 20 alunos, uma no período da manhã e a outra à tarde. Mais informações podem ser encontradas em http://www.inf.unioeste.br/guardamirim, ou pelos telefones (45) 3038-0337 ou 3038-0338.

Texto: Prof. Carlos Olguín

loguin