Curso da Unioeste promove VI Jornada Acadêmica

69428130 2308145459250896 2791822389866921984 n

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, promoveu na última sexta-feira (30/08), a palestra “A relevância do conhecimento em Economia nos tempos atuais”. O evento aconteceu durante a abertura do XX Seminário de Economia Brasileira e VI Jornada Acadêmica. Além de ministrar a palestra, o economista e docente Daniel Rodrigues Poit tirou dúvidas dos participantes e realizou debate sobre o papel do economista.

Já na segunda-feira (02), os docentes do curso de Ciências Econômicas fizeram minicursos para a comunidade acadêmica inscrita no evento. A professora Rosangela Maria Pontili falou sobre Exploração de Banco de Dados, com uso do Software Stata, permitindo acesso às noções introdutórias sobre dados, especificamente aqueles disponíveis na forma de microdados. Por sua vez, a professora Edinéia L. C. Souza apresentou uma Introdução a Investimentos em Mercado de Capitais, falando sobre o funcionamento da bolsa de valores e como realizar operações com ações. Ainda, o professor Ronaldo Bulhões falou sobre Modelo de Negócios, discutindo a análise do ambiente das organizações com aplicação de ferramentas de Modelo e Gestão de Negócios.

aaa
Por fim, nos dias 03 e 04 de setembro, foram realizadas as atividades da VI Jornada Acadêmica tais como Gincana e o II Torneio Cascavelense de Economia, com o objetivo de integrar os acadêmicos. Houve o sorteio de livros e um coquetel de encerramento do evento. Mais de 100 pessoas participaram das atividades do evento que foi coordenado pelo professor Dr. Ronaldo Bulhões e subcoordenado pelo professor Dr. Luís Alberto Ferreira Garcia, coordenador do curso de Economia. Contou com a colaboração operacional do Centro Acadêmico Sérgio Lopes, além do apoio do Conselho Regional de Economia (Coreconpr), da Fundep e da Edunioeste.

69555251 2308143359251106 7913902182649298944 n