CPA divulga avaliação institucional no NRE de Francisco Beltrão

Neste segundo semestre, a Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está aplicando os questionários destinados à comunidade externa: egressos, pacientes do HUOP e público em geral.

Na segunda-feira (9), o professor Clério Plein, vice-presidente da CPA, esteve no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão realizando um trabalho de apresentação do processo de avaliação institucional da Unioeste e divulgação dos questionários destinados à comunidade externa.

Segundo Daniela Costa Schauss, representante do NRE na Comissão Setorial do campus de Francisco Beltrão, a fala de Clério na reunião foi de grande importância, e que seus colegas já estão respondendo o questionário. A reunião contou com 51 servidores do NRE.

Durante a apresentação da avaliação institucional, foi explicado como é sua verificação, modalidades e objetivos. A intenção é que se possa ter parâmetros de autoavaliação, que compete à comunidade acadêmica, a fim de mensurar como instituição de ensino superior. Além das avaliações de cursos de graduação (realizada pela comissão externa), e avaliação do desempenho dos estudantes (Enade).
Foto 01

A avaliação institucional pretende dimensionar os valores da universidade, sua política de ensino, organização, gestão, infraestrutura, e outros, para assim poder criar planos estratégicos de desenvolvimento. A apresentação dessa divulgação para o NRE possibilita a composição da comissão setorial e auxílio na produção de novas metodologias.

Os questionários estarão disponíveis até dia 20 de setembro, podendo ter seu prazo estendido mediante a demanda. Para ter acesso aos questionários basta ser brasileiro com registro do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e não possuir vínculo com a Unioeste. O questionário destinado aos egressos exclusivamente pode ser acessado pelos concluintes dos cursos de graduação e pós-graduação pelo acesso geral dos sistemas da Unioeste. Acesso ao sistema pelo link https://midas.unioeste.br/minos/avaliacao/#/.
Foto 02