Workshop Internacional: atividades continuam até quinta-feira

Na segunda-feira (09), teve início o Workshop Reino Unido – Brasil “Financiamento do desenvolvimento urbano resiliente ao clima”, em Foz do Iguaçu – PR. Hoje (10), encerram às atividades abertas ao público, contudo, a programação para pesquisadores segue até o dia 12.

Nos dias em que o evento é aberto ao público, a intenção é que alunos de graduação, gestores municipais, docentes e discentes de mestrado e doutorado de cursos que trabalhem eixos da sustentabilidade possam participar das palestras, cursos, mesas-redondas, apresentações orais e outros.  Hoje (10) e ontem (09) a programação está mista, com atividades para o público geral - onde sua maioria será na Unioeste, no campus de Foz - e para os pesquisadores. A partir de amanhã (11), às atividades serão restritas aos pesquisadores, com discussões, seminários e visitas técnicas.

Programação aberta dessa terça-feira (10):

8:30 - 9:30: Mesa Redonda 2 - Políticas Públicas Urbanas de Ação Social e Meio Ambiente: Desafios da resiliência climática. Secretaria de Ação Social e Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Foz do Iguaçu. (Auditório “Alcibíades Luiz Orlando”)

9:30 - 10:00: Apresentação: Desenvolvimento resiliente ao clima na região da cidade-triângulo. Paola Sakai - (Auditório “Alcibíades Luiz Orlando”)

10:00 - 10:45: Apresentação: Financiamento de soluções urbanas resistentes ao clima. Marco Sakai.

11:00 - 12:30: Apresentações acadêmicas - Tema C Paralela 5 e 6. (Auditório “Alcibíades Luiz Orlando” e Mini Auditório)

14:00 - 15:30: Apresentações acadêmicas - Sessões temáticas paralelas D 7 e 8 - (Auditório “Alcibíades Luiz Orlando” e Mini-Auditório)

15:30 - 16:00: Intervalo para café

16:30 - 19:00: Visita ao Parque de Tecnologia de Itaipu (PTI) e CIBIOGás

Programação para pesquisadores (10/09):

9:00 - 9:30: Workshop fechado para Pesquisadores: Apresentação: Oportunidades de financiamento para ECRs. Sergio Rivero - (Mini Auditório)

O evento é uma parceria da Universidade de York (UK) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – BR com apoio da Universidade de Leeds (UK), e foi financiado pela iniciativa British Council Researcher, com apoio do Fundo Newton e da Confap/Fundação Araucária.

Texto: Amanda Alves
Foto: Andréa Pasquetti