Cursos de Educação Física participam do evento Agita Rondon

Na última sexta-feira (06), no Centro de Eventos de Marechal Cândido Rondon, foi realizado a abertura oficial do 2° Agita Rondon e dos Jogos de Aventura e Natureza. O Agita Rondon é um evento realizado pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e conta com a parceria dos cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Durante o dia passaram pelo evento mais de mil alunos das escolas das redes municipal, estadual e privada do município da cidade. A programação contou com atividades físicas, esportivas e recreativas, nas quais professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado colaboraram no seu planejamento, organização e aplicação.
thumbnail 1567793956628blob 1

De acordo com os coordenadores dos cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Arestides Pereira da Silva Júnior e Ricardo Brandt, os cursos participaram efetivamente nesse evento com a participação de aproximadamente 20 professores e 200 acadêmicos. Ressaltaram que a realização de eventos desse cunho propicia aos estudantes a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos e vivências realizadas nas aulas e nos projetos desenvolvidos na universidade.
thumbnail 1567793815175blob

De 07 a 15 de setembro ocorrerá os Jogos de Aventura e Natureza, evento este também organizado pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Paraná, Fundação Promotora de Eventos (Proem), na qual a Unioeste também colaborará com o trabalho em momentos específicos.
thumbnail 1567793919744blob