Administração promove II Workshop Acadêmico de Administração

O curso de Graduação de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, promove hoje (09) até quarta-feira o II Workshop Acadêmico de Administração. Nesta edição, o tema é “Caminhos do Empreendedor: Histórias de Sucessos”. O evento tem início às 18h30 no mini auditório central.

O evento tem como objetivo oportunizar aos acadêmicos uma experiência prática nas áreas de empreendedorismo e inovação, com a elaboração de um modelo de negócio inovador, além de troca de experiências com empreendedores de sucesso que tiveram como formação os bancos universitários da Unioeste.

No primeiro dia, do evento estão convidados empreendedores de sucesso formados pela Unioeste para contar a sua história de vida empresarial em forma de bate-papo com os participantes do workshop. A ideia para os debates é baseada em um TED TALK, ou seja, uma série de conferências destinadas à disseminação de ideias – segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas".

No segundo dia haverá duas oficinas práticas: a primeira sobre Digital Inbound Marketing (Marketing de conteúdo), uma abordagem contemporânea que vem tomando o espaço do marketing tradicional por não ser intromissiva, mas sim atrativa e interativa por meio da geração e promoção de conteúdo úteis e relevantes que engajam as pessoas. A oficina abordará o inbound marketing, o cone de inbound, a criação da persona entre outros conceitos. Durante as oficinas, os participantes irão realizar uma atividade prática em que aplicarão ativamente o conteúdo da proposta.

A outra oficina será sobre gestão de negócios, empreendedorismo e habilidades do futuro.  A tecnologia trouxe mudanças significativas nos negócios e na maneira de trabalhar. Essa evolução tecnológica gera necessidades diferentes para o futuro. O profissional do futuro, incluindo empresários e colaboradores, precisa se desenvolver de forma diferenciada. Muito mais que habilidades técnicas, o sujeito precisará ter habilidades socioemocionais que facilitará sua interação com um mundo hiperconectado e tecnológico.

Além disso, haverá um concurso para propostas de planos de negócios inovadores, os quais serão pré-selecionados e apresentados no último dia do evento. Será oferecido premiação para três equipes que apresentarem as melhores ideias de negócios inovadores.

Inscrições

Para efetuar a sua inscrição, basta acessar o site e também ficar por dentro da programação do workshop: www.unioeste.br/eventos/2waa.

Texto: Luis Gustavo

background