Unioeste e Seti: Convênio garante recursos para o Campus de Beltrão
O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, e o superintendente da SETI (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Aldo Nelson Bona, assinaram na última quarta-feira (04) convênio no valor de R$ 201.126,00 para o projeto “Apoio a Infraestrutura da Unioeste – Campus de Francisco Beltrão”.
O apoio financeiro da SETI/UGF (Unidade Gestora do Fundo Paraná) - responsável pela administração e operacionalização dos recursos do fundo criado para apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado – foi concedido em função da demanda da Unioeste quanto às necessidades de mudanças no campus de Francisco Beltrão relacionados à acessibilidade e equipamentos.
As metas são que, em um período de 12 meses, se adequem as melhoras estruturais do campus, incluindo a instalação de um Elevador de Passageiros para o Bloco V, que incluirá todos e atenderá as atuais demandas de acessibilidade no campus. A solicitação que agilizou a liberação dos recursos para o equipamento também foi feita pelo deputado Ademar Traino.
Além disso, será realizada a aquisição de equipamentos de informática para o curso de Geografia, visando melhorias na infraestrutura onde funcionam às atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando uma melhoria qualitativa para os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação. Essa demanda também foi uma solicitação do deputado Vilmar Reichembach.
Na ocasião, estavam presentes na cerimônia de assinatura também o diretor do campus de Francisco Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello, o diretor geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), Edison Leismann e o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Suzuki, além de representantes da comunidade acadêmica, do Estado e do município.
Texto: Amanda Alves
Foto: Arquivo Unioeste