Equipes da Unioeste participam de Hackathon Unimed

1colocada

Entre os dias 02 e 04 de agosto, foi realizado no Sebrae Cascavel o 2º Hackathon Unimed - evento de imersão e inovação aberta voltado a melhorar a gestão da saúde e cooperativismo da região Oeste Paranaense. Nessa edição, 13 equipes competiram para resolver os problemas propostos pelos diferentes setores da Unimed. A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) foi representada por duas equipes.

A equipe “Ops! Hackathon Trivial”, composta pelos alunos e ex-alunos de Ciência da Computação, Daniel Boll, Lucas Almeida, Luis Trivelatto, Mateus Edival, Mateus Karvat e Murillo Machado e o designer Rafael Zenati, se propôs a solucionar o problema de gestão de entradas e saídas dos SDRs (Representantes de Desenvolvimento de Vendas).

A solução projetada consiste num gerenciador de funil de vendas inteligente que automatiza processos atualmente engessados e gera métricas para a equipe de gestão, a qual até então não dispunha de nenhum tipo de informação sobre o desempenho do setor. Após 53 árduas horas de intenso trabalho, e muito café, a equipe conquistou o primeiro lugar da competição, sendo agraciada com o prêmio de R$ 6.000,00.

A segunda equipe composta, em sua maioria de alunos e ex-alunos da Unioeste. Faziam parte da equipe o aluno Mateus José dos Santos do curso de Ciência da Computação, Paolo Mautone Romera graduado também em Ciência da Computação, Liliane Reina bacharel em Ciências Contábeis e Maicon da Cunha Cantelli, administrador. A equipe ficou com o 3º lugar no Hackathom Unimed Cascavel.

O problema resolvido envolvia a comunicação frágil entre três setores para faturamento de planos coletivos. Todo o controle destes setores é feito utilizando e-mail, planilhas e documentos de texto e a solução se deu com o desenvolvimento de um sistema integrando os três setores, com possibilidade de integração com o banco de dados da empresa onde cada setor poderá gerir as aprovações de faturamento e por fim passar estas informações para emissão da nota fiscal, otimizando o tempo dos colaboradores e evitando falhas geradas no processo manual.

Texto: Amanda Alves

geral