Curso de Educação Física Licenciatura participa dos Jogos Infantis

O Jogos Infantis é um evento tradicional e muito esperado pelos escolares dos anos iniciais do Ensino Fundamental de Marechal Cândido Rondon, pois reúne uma diversidade de atividades recreativas, esportivas e educativas, de forma lúdica e prazerosa. O evento ocorre anualmente e é uma realização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Colegiado do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o qual dispõe dos acadêmicos e professores para o planejamento, organização, execução e a avaliação das atividades.

Esse ano o evento está sendo realizado do dia 05 a 09 de agosto, no Ginásio de Esporte Ney Braga e no Centro de Eventos e conta com a participação de aproximadamente 3 mil alunos das 21 escolas da rede pública municipal e privada do município.

O evento também conta com o trabalho dos acadêmicos que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). De acordo com a Professora Evandra Hein Mendes (coordenadora do sub-projeto Educação Física do PIBID), o evento é uma possibilidade de os acadêmicos colocarem em prática os conhecimentos, vivências e experiências adquiridas e proporcionadas no Pibid, enriquecendo a sua formação e contribuindo com a qualidade do evento.

De acordo com o Professor Arestides Pereira da Silva Júnior (coordenador do curso de Educação Física Licenciatura), os Jogos Infantis é um evento tradicional e muito rico para a formação dos futuros professores, pois possibilita uma relação de aproximação com as crianças, com os profissionais e com a escola. Além disso, o professor destaca a importância da parceria com a Secretaria de Educação, visto que com a soma das forças os eventos conseguem abranger maior quantidade de participantes e colaboradores, bem como melhor qualidade das ações desenvolvidas. O professor Arestides ainda comenta que mesmo com a greve, o curso se envolveu no trabalho com os Jogos Infantis, pois já era uma parceria firmada desde o início do ano e não tinha como suspender ou transferir o evento devido à complexidade de ações envolvidas e abrangência de escolas e alunos participantes.

thumbnail 1565189213732blobthumbnail 1565189185124blobthumbnail 1565189196366blobthumbnail 1565189254353blobthumbnail 1565189298492blob