PPG Fil realiza primeira defesa de doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPG Fil) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, realizou no mês de julho a primeira defesa de Tese de Doutorado intitulada “Habermas: a (re)construção kantiana dos fundamentos da dignidade humana”, ministrada pela professora e jurista Katia R. Salomão sob a orientação do professor Dr. Jadir Antunes.

Katia Salomão integrou a primeira turma do curso de Doutorado em Filosofia recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES iniciado no segundo semestre de 2015. Essa primeira tese defendida apresenta resultados de pesquisa por docentes, discentes, bem como de servidores técnico-administrativos que fazem e fizeram parte do PPGFil.

A tese mostra também todo uma consequência de pesquisa em termos da construção de um espaço significativo para a produção filosófica da Universidade imersa na região oeste do Paraná e, do ponto de vista geopolítico, dos estados e países circunvizinhos.

Estiveram presentes na bancada os professores doutores Rosalvo Schütz e Tarcílio Ciotta da Unioeste, Aylton Barbieri Durão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Alessandro Severino Valler Zenni da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Texto: Luis Gustavo

1. Defesa Doutorado Katia 26. 07. 2019