Delegação da Unioeste participa do 37º SEURS

O 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) está sendo sediado nos dias 3 e 4 desse mês, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os alunos e servidores extensionistas da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), foram até Santa Catarina para apresentar os trabalhos selecionados no Seminário de Extensão da Unioeste – SEU.

Tradicionalmente, os trabalhos apresentados no SEU passam por uma avaliação para serem expostos no SEURS. Nesse ano, dos 338 trabalhos apresentados em Toledo, durante o SEU, 10 foram selecionados para a apresentação regional.

Com o tema “Extensão e Inovação”, o SEURS reforça o conceito de uma extensão universitária transformadora da realidade social, não se limitando apenas à formação de alunos, por meio da aplicação de conhecimentos e práticas além da universidade, gerando valor e permitindo que a sociedade possa se beneficiar de criações e inovações desenvolvidas no âmbito universitário, ajudando a resolver problemas sociais e mercadológicos.

Assim, os trabalhos selecionados se assemelham a pauta do SEURS e buscam conseguir demonstrar a relação universidade e comunidade dentro da Unioeste. A seleção dos trabalhos foi feita a partir de duas notas atribuídas pelos avaliadores, uma antes do evento e uma na apresentação durante o evento. Já a apresentação cultural foi selecionada por avaliação da diretoria de extensão e cultura.

Os trabalhos selecionados foram nas categorias: 01 oficina (Trilha por direitos: jogo didático como instrumento de diálogo sobre a prevenção da violência doméstica contra as mulheres); 01 cultura (Banda De Saturno); e 08 orais (Ações da equipe Unioeste no Piauí durante o Projeto Rondon - Operação Parnaíba/2019; Adição de conservantes naturais em sucos detox e o seu tempo de prateleira; Análises de solos, plantas e amostras ambientais: a importância da prestação de serviços à comunidade como alternativa para captação de recursos e contribuição para o desenvolvimento do agronegócio; Clínica de hotelaria; Equipe cataratas BAJA SAE: projeto mini-baja SAE na Unioeste; Fortalecimento das escolas públicas do campo da região sudoeste do paraná na perspectiva da educação do campo: rearticulação da escola e rede de formação de educadores; Humanização no cuidado à mulher: consulta de enfermagem ginecológica e no pré natal; e Minha vida, minha história - Programa patronato municipal de Francisco Beltrão-Pr: curso preparatório para o exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos – ENCCEJA)

WhatsApp Image 2019 07 04 at 10.43.25 AM