Palestra sobre ergonomia é realizada na reitoria

IMG 0153Na última sexta (28), na sala do Conselho Universitário (COU) – Reitoria, os funcionários, estagiários e terceirizados participaram de palestra intitulada: “Ergonomia no trabalho, em casa e na vida”, ministrada pela professora Drª Márcia R. Buzanello Azevedo, docente do Colegiado de Fisioterapia e Coordenadora Administrativa do Centro de Reabilitação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que iniciou a palestra falando sobre a importância da ergonomia em nosso dia a dia.

Em seguida os alunos da disciplina de Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia, Douglas Tochio, Mateus Viera e a Pollyana Bortoletto, abordaram sobre as patologias desenvolvidas em razão da má postura ao logo do tempo, deram dicas de como evitar tais enfermidades. Direcionaram os trabalhos as monitoras Thaina Caroline Merlo e Jessica Rabel.

Finalizando os trabalhos, 35 alunos do 3o ano de fisioterapia, desenvolveram com os presentes uma dinâmica com exercícios posturais e de relaxamento.

Fotos: Andréa Pasquetti

IMG 0170