Workshop Internacional será realizado em setembro

original

O Workshop Reino Unido – Brasil “Financiamento do desenvolvimento urbano resiliente ao clima” é uma parceria da Universidade de York (UK) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – BR com apoio da Universidade de Leeds (UK). Será realizado de 09 a 12 de setembro em Foz do Iguaçu – PR. O evento foi financiado pela iniciativa British Council Researcher, com apoio do Fundo Newton e da Confap/Fundação Araucária.

A organização está sendo coordenada pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Proteção e Desastres – CEPED da Unioeste. Os dias em que o evento será aberto ao público é de suma importância para os alunos de graduação, gestores dos municípios e primordialmente para docentes e alunos de mestrado e doutorado de cursos que trabalham eixos relacionados à sustentabilidade.

O evento pretende promover a colaboração de pesquisa entre pesquisadores no início de sua carreira no Reino Unido e no Brasil nessa área. Há a oportunidade de fomentar as pesquisas que beneficiem cidades brasileiras ao desenvolvimento sustentável.  Há ainda a chance conhecerem novos pesquisadores de universidades brasileiras e do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales), assim como podem apresentar artigos de pesquisas e/ou relatos de experiências de caráter inovador e relevante. O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 15 de julho.

Informações e inscrição

As inscrições para pesquisadores estão encerradas, mas até 30 de julho, quem tiver interesse em fazer as inscrições como público basta acessar o link www.unioeste.br/eventos/cidadesresilientes. Os custos são: $65 para graduação; $95 para pós-graduação e $120 para profissionais.