Curso de Educação Física realiza Festival de Atletismo

IMG 20190627 WA0017

Foi realizado ontem à tarde (27), nas dependências do Complexo Poliesportivo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Marechal Cândido Rondon, o Festival de Atletismo. Este evento é vinculado a disciplina "Atletismo" do 1º ano do curso de Educação Física (Licenciatura).

Tal atividade contou com a participação de alunos do fundamental II do Colégio Estadual Prof. Nilso Franceski, de Iguiporã, distrito de Marechal Cândido Rondon. Estiveram envolvidos na atividade cerca de 100 pessoas, sendo que dentre estes, a professora Gabriela S. Harnisch, a equipe pedagógica e a professora de Educação Física do Colégio Cristiane Boelhouwer, acadêmicos do curso de Educação Física e os alunos do Colégio.

O professor Arestides Pereira da Silva Junior acredita que iniciativas como esta vem a enriquecer o repertório de vivências e práticas corporais dos alunos das escolas, e, principalmente, contribuir com a formação dos acadêmicos de Educação Física, os quais estarão, após formados, atuando no ambiente escolar.
1561740698750blob