Unioeste oferece cursos de capacitação à comunidade acadêmica

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) vêm há um ano ofertando cursos de capacitação para a comunidade acadêmica – agentes universitários, servidores, técnicos – na área de projetos gráficos e design editorial.

Os cursos são ministrados pelo agente universitário Alexandre Mendes dos Reis, graduado em Administração em Marketing, pós-graduado em Gestão Pública e MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação. Além disso, Alexandre é o responsável pelo Marketing Institucional da Unioeste.

Durante às aulas, é ensinado a utilização das ferramentas (InDesign, CorelDraw) e a criação de vetores, bitmap e desenhos gráficos, produção de projetos gráficos, como cartazes, folders, banners, certificados, crachás. Criação da Identidade Visual Institucional. Criação de produção gráfica para eventos da Instituição.

Até agora, já foram lecionados oito cursos, e aproximadamente 70 alunos foram capacitados, sendo estes servidores da reitoria, do campus de Cascavel e do Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).

Os cursos não têm custo, e têm certificado gerado pela Prorh. O servidor Alexandre explica que: “a intenção é capacitar e oferecer um ambiente gráfico e além disso promover a qualificação e domínio das práticas lecionadas como as noções básicas de desenvolvimento gráfico, editoração eletrônica e webdesign. A previsão é que a próxima turma tenha início a partir de julho”, finaliza Alexandre.

IMG1IMG2Folder