Fundação Araucária ganha espaço dentro da Unioeste

Hoje (7) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) cedeu um espaço dentro do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), para a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná. Também hoje, foi realizada uma reunião com representantes da Reitoria, campus Cascavel e da Fundação com os coordenadores dos projetos da Unioeste sobre a política da entidade.

O representante da Fundação Araucária e professor da Unioeste, Nilceu Deitos, afirmou que além de falar sobre a própria Fundação, o intuito da reunião foi o de esclarecer a situação em que está a negociação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pois isso interessa diretamente a pós-graduação. “A Fundação Araucária queria parabenizar a Unioeste em abrir esse espaço. O desenvolvimento regional do Oeste do Paraná é muito forte, a Unioeste cumpre um papel excepcional dentro desse contexto e é muito bom essa aproximação. Estar aqui supõe também a possibilidade de agilização de ações e obviamente de conquistas”.

Reginaldo Ferreira Santos é pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste comentou ainda que o objetivo da Universidade é ter uma parceria mais próxima e mais efetiva com a Fundação Araucária. “Acredito que a Universidade tem bastante a oferecer, principalmente nossos cursos de mestrado e doutorado. Ter a Fundação aqui conosco é uma honra. Um espaço deles aqui na Unioeste.”, finaliza.

IMG 8844 Easy ResizeIMG 8805 Easy Resize