Palestra em escola marca o início da Semana Nacional de Luta Contra Queimaduras

IMG 8742 Easy ResizeIMG 8749 Easy Resize

Hoje (06) começaram as atividades referentes a Semana Nacional de Luta Contra Queimaduras. O cronograma iniciou com uma palestra para alunos do terceiro ano da Escola Municipal Diva Vidal, ministrada por alunos de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), Bruno Faggion, Lucas Silva e Ághata Ferraz. Eles orientaram e apresentaram os tipos de queimaduras e seus respectivos cuidados.

Bruno Faggion afirma que é de extrema importância alertar as crianças sobre situações do cotidiano que podem terminar em acidentes. “Nosso intuito aqui na escola é a prevenção. A criança é curiosa e acha que é invencível, ainda não criou aquele espectro de consciência de noção do perigo, então a gente quer alertar nesse sentindo.”

Além da prevenção, é feita uma abordagem também sobre os cuidados básicos. Lucas Silva, ressalta que existem muitos mitos sobre esse assunto. “A gente fala também sobre que fazer e principalmente o que não fazer. O cuidado básico é lavar com água corrente, isolar com um pano limpo e procurar a Unidade de Saúde mais próxima.”, finaliza.

O cronograma desse evento segue até o dia 10. A Semana Nacional de Luta contra Queimaduras é realizada pela Unioeste e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Programação:

Sexta-feira (07/06)

Palestra “Prevenção de Queimaduras com Criança”

Orientação aos alunos do 3º ano referente a prevenção de queimaduras

07/06/2019

Escola Maria Fanny Quesada de Araújo

Rua Francisco Beltrão, 711, Pacaembu –

Cascavel - PR

Sábado (08/06)

Orientação referente a prevenção de queimaduras

Apresentação de faixa quando fechar o semáforo e distribuição de panfletos

08/06/2019