Unioeste e Unisinos oferecem mestrado e doutorado em Direito

unisinosA Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) firmaram convênio interinstitucional para capacitação em nível de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito.

Esse convênio é uma ferramenta integradora e uma das missões é fomentar a pesquisas nas instituições. Na ocasião do convênio tiveram representantes da Unioeste, Unisinos, Centro Universitário de Cascavel (Univel) e Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG).

O reitor da Unioeste, professor Paulo Sergio Wolff, falou da importância da integração entre os segmentos da sociedade e convidou os candidatos aos cursos a fazerem parte dos projetos da Universidade mesmo após a finalização do curso. “Nossa aproximação não será meramente concluir esse curso de mestrado e doutorado. Que vocês mesmo depois, venham participar dos nossos projetos pra que a gente juntos, consiga esse desenvolvimento da nossa região.”

Wilson Engerlmann, coordenador do Mestrado Profissional da Unisinos explicou as linhas de pesquisa do curso que são duas: Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direito e também Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização. Os candidatos devem escolher uma delas no momento da inscrição. Ele afirma também que o Programa de Pós-Graduação é uma soma de esforços de professores e alunos. “O Programa tem avaliação seis na CAPES por três avaliações consecutivas e no Brasil são apenas três programas de pós-graduação dos mais de 100 que existem que tem esse mesmo nível de avaliação.”, conta.

Giovani Ferri é promotor de justiça e candidato a uma, e comenta sobre o alto nível de pesquisas na área jurídica da Unisinos. “É uma concorrência bem elevada mas estamos com a expectativa positiva de participar e conseguir lograr isto na aprovação”, finaliza.

No site da Unisinos está disponível a lista do corpo docente que serão orientadores das teses. As inscrições para a seleção dos candidatos vão até 24 de junho e as aulas começarão em outubro.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito Fone: (51) 3590-8148 ou (51) 3591-1122

Site: www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/direito/presencial/sao-leopoldo

Edital:www.unisinos.br/images/modulos/estrito/processo-seletivo/direito/2019-2/edital-direito-Minter-Dinter-UNIOESTE-2019-2.pdf

Texto: Ana Cauneto