Ambulatório do PAPSI promove ações para Saúde Ginecológica

pastedImage
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Cascavel, contará com a segunda edição da Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama e Colo do Útero.

Tais ações serão realizadas entre os dias 10 e 14 de junho de 2019, nos períodos da manhã, tarde e noite. O projeto é promovido pelo Ambulatório do Pronto Atendimento Psicopedagógico e Saúde Integrada (PAPSI) e terá como público alvo, neste momento, o atendimento da Comunidade Acadêmica Interna (Acadêmicas, Servidoras e Docentes).

O evento idealizado pela equipe de Enfermagem do Ambulatório, conta com apoio logístico das coordenações, recepcionista, psicóloga e estagiário do PAPSI, docentes e alunos do curso de graduação de Enfermagem, assim como de parcerias com a rede de saúde do município, dentre elas a da Unidade de Saúde da Família Nova Cidade e a da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel.

Segundo a enfermeira Kelly Jackelini Jorge dos Santos, uma das organizadoras do evento, o objetivo principal é facilitar o acesso de cuidado da saúde ginecológica de acadêmicas, servidoras e docentes. "Dessa forma, durante a consulta de Enfermagem Ginecológica, será reservado o intervalo de uma hora para que cada mulher tenha um melhor atendimento", explicou.

O evento será realizado no Ambulatório do Campus e o atendimento será disponibilizado mediante agendamento prévio, feitos pessoalmente, para orientações de preparo para a realização do exame.

Texto: Ana Carolina Cauneto Silva