Progrades realiza ações em Curitiba

orignal

Estiveram reunidos na última terça-feira (14), em Curitiba, com o superintendente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), professor Aldo Bona, os representantes do PROGRADES – Fórum de Pró-Reitores de Graduação e Ensino das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná, para discutir questões e ações que evitem as evasões nas instituições de ensino superior do Estado.

A professora Elenita Conegero Pastor Manchope, pró-reitora de Graduação da Unioeste e presidente do PROGRADES, a diretora de Assuntos Acadêmicos, Marta Lucia Alves Assenza e o professor Paulo Henrique Azevedo, estiveram representando a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), na ocasião, foram discutidas propostas de ações conjuntas para a criação de um projeto de pesquisa de análise de dados sobre evasão nas Universidades Estaduais do Paraná. E também foi entregue uma carta do PROGRADES, solicitando o apoio do superintendente à oferta da Língua Espanhola e a inserção do idioma na educação básica.

Na quarta-feira pela manhã, dia 15, o PROGRADES, professores e outros membros do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Paraná se reuniram com o superintendente da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Esse Fórum, é uma congregação de todas as instituições que trabalham com a formação inicial e continuada de professores do ensino público e privado.

Ainda foi entregue a carta para apoio à política de valorização da língua estrangeira moderna – Espanhol, mesmo documento entregue ao superintendente da SETI, no dia anterior. A pertinência do assunto ao Fórum é devido à ligação que existe entre o ensino superior que forma os professores de língua estrangeira e os estudantes da educação básica que recebe esse conhecimento.