O que você faria se fosse um Deputado Estadual? Inscrições para Parlamento Universitário vão até sexta

60759527 1794224874010557 1365224370863079424 n

O Parlamento Universitário está com as inscrições abertas para alunos de graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Se você já se perguntou, o que você faria se fosse um Deputado Estadual? Esta é uma oportunidade para colocar em prática. As atividades ocorrerão entre os dias 18 e 26 de julho onde os alunos selecionados poderão vivenciar como é o cotidiano de um deputado estadual. As despesas de viagem, alimentação e hospedagem serão custeadas pela Unioeste.

O Parlamento Universitário adota a metodologia de simulação, em que o participante atua diretamente nos trabalhos parlamentares, visando compreender como funciona a Assembleia Legislativa e conhecer melhor a dinâmica das instituições democráticas.

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (24), no link www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/parlamento-universitario.

Após as inscrições, a ALEP oferecerá um treinamento aos inscritos e, posteriormente, a Unioeste fará a seleção de 05 (cinco) alunos para representar a instituição no Parlamento Universitário.

Serão emitidos certificados de participação ao final do treinamento e da simulação aos participantes e suplentes que tenham atingido 75% de frequência durante os dias de treinamento e de simulação.