Visita e reunião técnica PGEAGRI e INPE no Moinho Iguaçu

Na última quinta-feira (16), os discentes da Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – PGEAGRI , da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, orientados pelos docentes Erivelto Mercante (GEOLAB) e Silvia Coelho (LACON) e o doutorando em Sensoriamento Remoto Victor R. Prudente, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), visitaram a sede administrativa da empresa Moinho Iguaçu Agroindustrial em Cascavel – PR.

Durante a visita, o grupo de pesquisadores apresentaram projetos e pesquisas desenvolvidas pelos laboratórios para a Diretoria da empresa. Além das apresentações e troca de experiências Empresa x Universidade, foram discutidas futuras ações para a construção de parcerias entre o PGEAGRI e o Moinho Iguaçu, com intuito de fomentar e incentivar a pesquisa aplicada a agricultura, contribuindo com o desenvolvimento do Oeste do Paraná. Esta ação de aproximação é vinculada ao projeto Moinho iTech, que visa a difusão da inovação tecnológica na empresa.

visita tecnica