Começa amanhã Semana Acadêmica de Serviço Social em Toledo

1 Logo eventoTem início amanhã (14) a 26º Semana Acadêmica do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus de Toledo. O curso tem funcionamento no campus desde 1987 e desde então realiza as semanas acadêmicas.

A temática central deste ano é “Serviço Social e produção do conhecimento: ética e pesquisa em debate”. Além de oportunizar a socialização do conhecimento produzido tanto no âmbito da graduação, pós-graduação e espaços sócios ocupacionais, o evento tem como objetivos aprofundar a análise do Serviço Social como área de produção do conhecimento, apreender a contribuição da área no combate ao racismo tanto na produção do conhecimento quanto na intervenção profissional, problematizar a ética em pesquisa e sua particularidade na área de Serviço Social no contexto das Ciências Humanas e Sociais.

É um espaço construído no interior do curso, com participação ativa de seus estudantes, com o objetivo de integrar os diferentes protagonistas da formação profissional em Serviço Social: estudantes, docentes, supervisores de estágio e demais assistentes sociais que atuam na região. O espaço é aberto à comunidade externa, porém tem como foco a área de Serviço Social.

As atividades ocorrerão no período da manhã e tarde com mesas temáticas seguidas de debates, apresentação de trabalhos e momentos de interação do Fórum de Supervisão de Estágio, do Fórum de estudantes de graduação e I Encontro de Egressas(os) da Pós-Graduação – Mestrado em Serviço Social da Unioeste.

Informações, programação e editais podem ser acessados em https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/xxvi-sacademicass.