Professores e acadêmicos participam de Seminário em Curitiba

oficial 1

Professores e acadêmicos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, participaram do Seminário de Lançamento do Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esportes e de Lazer da Rede CEDES do Estado do Paraná na Universidade Federal do Paraná/UFPR, em Curitiba-PR.

O objetivo do evento é conhecer e analisar a atual estrutura das políticas públicas do esporte e do lazer no Paraná, a partir das ações vinculadas à gestão, aos programas e à memória, de forma que se registre um avanço qualitativo em políticas públicas de esporte e lazer.

O projeto teve início com o atendimento do chamamento público realizado pela antigo Ministério do Esporte, mediante submissão de proposta que foi aprovada naquele pleito. Essa proposta estabeleceu uma parceria entre a UFPR, incluindo os campi de Curitiba e de Matinhos, a Unioeste, a Universidade Estadual de Londrina/UEL, a Universidade Estadual de Maringá/UEM, a Universidade Estadual de Ponta Grossa/UEPG e a Universidade Estadual do Centro-oeste/UNICENTRO. Ao todo são 33 pesquisadores, dentre eles 32 doutores e 1 mestre e 35 estudantes (graduação e pós-graduação) envolvidos diretamente com as pesquisas.

O projeto na Unioeste é coordenado pelo professor Arestides Pereira da Silva Júnior, contando também com professores pesquisadores: Felipe Canan, Andréia Juliane Drula, João Fernando Christofoletti, Verónica Gabriela Silva Piovani, assim como com a participação da acadêmica bolsista Shayda Muniz Oliveira Guilherme.

oficial 2