Inscrições para Enem seguem até 17 de maio

Logotipo Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lembra que as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas e vão até o próximo dia 17. A Instituição desde 2014, adere ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e oferece 50% das vagas. Para o ano letivo de 2020, serão disponibilizadas 1230 vagas.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso participar do Enem 2019 e se inscrever no Sisu 2020. 50% das vagas ofertadas é para quem realizou todo o ensino médio em escola pública e não tenha graduação, as demais para ampla concorrência.

A Universidade adotando o Sisu, proporcionou uma maximização da ocupação das vagas dada a capilaridade que a aplicação do Enem possui. De acordo com Paulo Renan Effgen, Responsável Institucional da Unioeste junto ao Sisu, “enquanto no vestibular cerca de 14 mil pessoas se inscrevem, no Sisu chegamos a 25 mil. A adesão ao Sisu, fortaleceu a característica de que somos uma universidade regional, onde quase 90% das vagas são ocupadas por residentes na área de abrangência da Unioeste”, enfatizou.

COTAS

O sistema de reserva de vagas da Unioeste, prioriza 50% das vagas para candidato que tenha realizado todo o ensino médio, exclusivamente, em escola pública do Brasil e que não tenha curso de graduação concluído.

Não é considerado cotista o candidato que tenha cursado qualquer período do ensino médio em escola privada, mesmo que tenha sido por meio de bolsa de qualquer natureza. As demais vagas são para ampla concorrência.

INSCRIÇÃO: enem.inep.gov.br

PROVA

O Enem 2019 é composto por 180 questões objetivas e uma proposta de redação. As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.
1º dia: 45 questões de Ciências Humanas, 45 questões de Linguagens e Códigos e Redação; Duração: 5h30.
2º dia: 45 questões de Matemática e 45 questões de Ciências da Natureza; Duração: 5h.