Reitor afirma ter 30 dias para resolver suspensão de concurso

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu a impressa na manhã de hoje (06/05) para uma coletiva de imprensa a respeito da suspensão do 12° Concurso Público de Agentes Universitários para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

Na ocasião o reitor lamentou a suspensão do concurso e afirmou que, juntamente com o Governo do Estado, a Unioeste estará buscando uma solução nos próximos 30 dias.  A Universidade por determinação de instâncias superiores informou a suspensão do concurso na última sexta-feira (03), quando foi informada.

“O processo para contratação de novos servidores para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) corre há mais de 10 anos, nesse período, a Universidade vem se defendendo e contra argumentando, nós já perdemos em 1° e 2° instâncias e houve, no final do ano passado, uma determinação judicial que se encerrasse os contratos já existentes e que não os renovassem”, informou o reitor.

Para o reitor, a Unioeste se pauta, em suas ações, em nunca trazer prejuízos para população. “O inscrito que deseja desistir do concurso deve agora encaminhar o pedido e nós tomaremos as demais providências, mas faço um apelo para que os candidatos confiem e mantenham suas inscrições. Durante esses 30 dias estaremos em reunião com os órgãos do Estado para buscarmos uma saída e podermos realizar o concurso”, explica o reitor.

Na ocasião Paulo Wolff ainda explicou que o foco da Unioeste é que o Huop continue prestando um serviço de qualidade à população. “Nós teremos uma expansão maior ainda do atendimento aos pacientes. Começamos nossa gestão com 170 leitos e hoje temos 240 e a previsão é de que no próximo ano cheguemos a 320 leitos com a criação de novas alas. Nós e o Governo vamos achar uma solução juntos para continuarmos atender os pacientes com excelência de sempre”, reforça.

O reitor acredita que até o prazo final dado pela Justiça, agosto deste ano, para que a contratação dos profissionais esteja definitivamente resolvida a Unioeste terá dado um ponto final a essa pendência e o hospital possa continuar prestando o atendimento que hoje oferece a toda a população das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. “Temos que manter o funcionamento do hospital o que é necessário para isso está sendo e será feito. Não temos um excelente quadro de funcionários de servidores no hospital é visível o esforço que estamos fazendo para manter o atendimento”, finaliza.

aa75c8fb 4aba 420f 8f26 4a6dbd41e8c9 Easy Resize

Texto: Patricia Bosso/Isabela Silva