Curso de Libras abre inscrições

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais – PEE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação por meio do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS e o Instituto Federal do Paraná – IFPR estará ofertando o curso de Libras: Quebrando Barreiras, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

O curso tem por objetivo ampliar as possibilidades de comunicação entre surdos e ouvintes para a inclusão de pessoas surdas, nos diferentes espaços sociais. Espera-se que os alunos consigam romper ou, pelo menos minimizar as barreiras de comunicação na escola e na sociedade.

As pré-inscrições online do curso de Libras estarão abertas apenas nos dias 08 e 09 de abril, em link disponibilizado no site www.cascascavel.com.br.

Lembrando que as vagas são limitadas, priorizando a ordem estabelecida no regulamento: professores atuantes com alunos surdos, professores municipais, servidores municipais, comunidade da Unioeste e comunidade em geral.

Cronograma de inscrição:

• • Pré-inscrição online: dia 08 e 09/04/2019;
  • • Homologação dos pré-selecionados: dia 12/04/2019;
  • • Comprovação de documentação: dias 15 a 17/04/2019.

O Curso terá carga horária de 80 horas, distribuídas ao longo de um ano.

As turmas estão organizadas da seguinte maneira:

Módulo: Básico

Segunda-feira - Horário: 19h às 22h. Local: CAS Total de Vagas: 25

Terça-feira - Horário: 19h às 22h. Local: CAS Total de Vagas: 25

Quarta-feira - Horário: 8h30min às 11h30min. Local: Unioeste Total de Vagas: 25

Quinta-feira - Horário: 19h às 22h. Local: CAS Total de Vagas: 25

Sexta-feira - Horário: 14h às 17h. Local: Unioeste Total de Vagas: 25

Módulo: Intermediário

Quarta-feira - Horário: 14h às 17h. Local: CAS Total de Vagas: 25

Quarta-feira - Horário: 19h às 22h. Local: CAS Total de Vagas: 25Campus de Cascavel